Seja Bem vindo(a)!

Seja Bem vindo(a)!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UNIDADE II

UNIDADE II
NAVEGANDO EM HIPERTEXTO
Iniciamos a unidade II - atividade 1 e 2 que foi realizada no encontro presencial (navegando em hipertexto e hipermídia) nesta atividade, naveguei em hipertexto e hiperlinks pela pagina da wikipédia para conhecer o que é hipertexto, depois explorei alguns conteúdos relacionados a minha área de conhecimento, após escrevi o comentário sobre a pesquisa e os cuidados que devemos tomar em entrar em hipertextos que não seja o tema desejado. Navegando em Hipertexto (ativ2_1-2ab_vanusapimenta_inocencia.doc 385024 bytes ) .
Para a realização da ativ2.3- O que é hipertexto? Conhecendo e comentando o trabalho dos colegas, escolhi alguns trabalhos que achei interessante dos colegas e comentei no fórum sobre o trabalho realizado por eles,.




terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pôster

Para concluir a unidade II realizamos a atividade 8 - o pôster onde apresentamos o Registro Digital da experiência com os alunos usando tecnologia.

domingo, 27 de setembro de 2009

Portfólio

Portfólio
Programa Nacional de Formação continuada em tecnologia Educaional Curs Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Turma 06
Tutora: Maria Melo
Inocência-MS
Pólo Três Lagoas - MS
Aluna: Vanusa Aparecida Elis da Silva Pimenta
UNIDADE I
Iniciei o curso do eproinfo com muita expectativa e ansiedade pelas inovações Tecnologicas na Educação. Durante a realização da ativ-1 no dia 27/05/09 com pesquisa do artigo disponível no site web-local referente "Quem sou como professra aprendiz", fiz uma ánalise de minha prática pedagógica em sala de aula, assim foi possível concluir o texto contando um pouco de como sou, de estar atenta e aberta as inovações que ocorrem na área da educação. O que achei complicado no início foi a postagem da atividade no progamado eproinfo, pedi ajuda para outra colega do curso que me deu a dicas necessárias para concluir a primeira atividade -Quem sou como professora? (ativ-1_vanusapimentainocencia.doc 379904 bytes ).
As atividadews 2 e 6 foram postadas no Diário de Bordo, onde realizei cometários sobre os diferentes recurssos tecnológics e de como devemos utilizar esses rcursos para enriquecer o conhecimento dos alunos.

Fórum - Educaçao e Tecnologia

Na ativ-3 assist o vídeo Educação e Tecnologia com o Professor Ladislau doubor http://www.youtube.com/watch?v=szNSCKIQnWY, após realizamos comentário no fórm sobre a entrevista do professor Doubor que nos passa "Aescola deve ser menos lecionadourae mais organizadora de conhecimento.

Tecnologia na minha escola

Já na ativ-4, apresentei slides de algumas tecnologias usadas na E.E.Prof. João Pereira Valim, esses slides foram apresentados no encontro presencial Tecnologia na minha escola - Tecnologia na minha escola (ativ4_vanusapimenta_inocencia.ppt 379904 bytes ) .
A ativ-5, pesquisei no Portal do Professor: Web, sugestões em aula e destaquei alguns pontos como: estratégia de aula, avaliação e os recursos considerados relevantes do ponto de vista da aprendizagem do aluno - Sistema de tratamento do lixo (ativ-5_vanusapimenta_inocencia.doc 382976 bytes ) .
Para a realização da ativ-7, pesquisei via Internet trabalho com projetos dando ênfase a algumas características – tema, conteúdos curriculares, alunos, professores, tecnologias/mídias utilizadas e outros – Água, fonte de vida (ativ-7_vanusapimenta_inocencia.doc 397312 bytes ) .
Água fonte de vida – para concluir a unidade I – ativ-8 montei a divulgação da aula pesquisada através de slides -Água fonte de vida (ativ-8_vanusapimenta_inocencia.ppt 2802176 bytes).

sábado, 12 de setembro de 2009